terça-feira, 18 de outubro de 2011

o cigarro. ai, o cigarro...

As horas passam, os dias e os anos também... e algumas coisas ainda não mudam. Outras, em compensação não apenas mudam, mas mudam de tudo! Mudam de lugar, mudam de espaço, mudam de tamanho, mudam de velocidade, mudam de intensidade, mudam de rumo,... simplesmente mudam.
Há um ano, um mês e nove dias eu criei esse blog. Era pra ser um diário, 'semanário' no máximo, mas obviamente a minha indisciplina não permitiu. Assim como também não permitiu o fim do meu amor bandido pelo cigarro, objeto da criação deste blog. Funciona assim: o primeiro dia é um inferno! Por mais força de vontade que se tenha a saudade dele é ofensiva, invasiva, dominadora. Mas como todos os outros, o primeiro dia só tem 24 horas e transcorrido esse tempo, ele chega ao fim. Ufa! O segundo dia é um pouco pior. Mas só um pouco. Ele ainda é remetido pelo isqueiro do fogão, pelos minutos esperando o que quer que seja, pelo computador... mas também passa. Com o passar dos dias percebe-se que a única coisa que é preciso fazer para não sofrer é esquecer da primeira vontade. E não, isso também não é tão simples assim, mas dá pra rolar. Beleza, o pior início ainda está por vir... a cervejinha sem a companhia do digníssimo! Ah, meu amigo... se você não estiver bem certo do que você quer, senta e chora. Ou se rende, porque a tentação é enlouquecedora! E esse papinho de esquecer a primeira vontade não cola! Até porque, ela surge a cada 5 minutos. Agora, se você superou isso.. meus parabéns! Você supera qualquer coisa.
Uma vez soube de um amigo que perdeu o irmão num acidente e parou de fumar. Indagado do motivo ou da relação, ele respondeu que, se era capaz de viver sem o irmão, também era capaz de viver sem o cigarro.
É, mas acho que ainda estou sem coragem pra enfrentar o primeiro dia de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário