quarta-feira, 22 de setembro de 2010

enquanto espero...

(16/09 - 19:30h)

Que pacato! Foi divertidíssima a viagem e me acalmou. Você deve estar se perguntando: o que foi que aconteceu de tão divertido? Nada! Ri muito comigo mesma. Eu comentava as situações esdrúxulas e meu 'eu interior' morria de rir de mim.
Estou começando a me descobrir uma boa companhia pra mim! E sem cigarro nem mp3 pra acompanhar, só a minha cabeça e as minhas piadas internas (e olha que não são poucas).

Me antecipei e peguei um ônibus antes do combinado. Meu amigo não estava a minha espera. Depois de inúmeras tentativas de contato mal sucedidas, resolvi sentar num bar e tomar uma cerveja enquanto escrevo um pouco. Que pacato!
Há uma delegacia e 4 bares numa pequena avenida (se é que posso assim chamar) com um canteiro no meio.
Lembro que ele comentou que tem um fusca. E aqui só tem fusca!! O problema é que nenhum deles tem ele dentro.

Quando cheguei na rodoviária achei que tivesse que esperar 1 hora e meia pra pegar o outro ônibus. Confesso que entrei em desespero! Como eu ia esperar tanto tempo sem fumar nenhum cigarro? Eu me fiz uma promessa e talvez isso facilite minha jornada. Não estou proibida de fumar. Quando eu sentir uma vontade descontrolada eu posso fumar e prometo que conto pra vocês. Claro que conto. Até porque senão não teria sentido eu estar aqui.

Tive uma boa experiência com fuscas. Há alguns anos eu saía com um cara que tinha um. Todo turbinado, caixa de som, todo elétrico, maneirão. Paralelo a isso eu comecei a sair com outro proprietário de fusca (era minha época das vacas gordas) tão maneiro quanto o primeiro, porém menos problemático. E na minha vida, problemas já bastam os meus. Não se achega pra me agregar problema não, que eu estou correndo.

(ai... beber, escrever, lembrar, pede tanto um cigarro... bom eu estar bebendo, assim quando ele chegar eu estou mais tranquila)

Ironicamente eles também têm o mesmo nome além do mesmo carro. E o carro do 2º nem era nada turbinado. Muito pelo contrário, a porta do carona precisava ser carregada durante a viagem pra não abrir. Por um tempo eu saí com os dois, estava me sentindo no direito de escolher quem era o melhor pra mim. Era tão bom! Mas não teve jeito, meu coração pulou mesmo foi pelo 2º. Como foi ficando mais sério, me senti na obrigação de ‘terminar’ com o 1º, que me questionou: “É só porque eu tenho um fusca?” 
“Mas é claaaaaaaaro que não! Ele também tem um fusca e pior ainda, que eu preciso segurar a porta quando o carro está andando, se não ela abre!”, eu respondi.
É química mesmo, né? Nem me importo com carro, de Maria Gasolina eu não tenho muita coisa não – apesar de ser uma delícia se amassar no carro, né? Ta aí, tenho muitas histórias com fuscas, mas nenhuma delas passa dos 25ºC. Tudo morninho. (já está mais do que na hora de averiguar o espaço interno do fusca! hohoho)
Namorei quase 3 anos com ele. Nesse tempo o fusca morreu várias vezes até que definitivamente. Aí ele comprou um uno. Bom também.

E nada dele ainda. Daqui a pouco já tomei um engradado sozinha, caio bêbada aqui e vai ser muito engraçado. Para os outros, porque pra mim vai ser no mínimo dolorido.
Nem tem muitas pessoas por aqui. Estou na varanda do bar e ao meu lado tem mais um único cliente. Acho que é um professor, pelo menos assim a balconista o chamou. Deve ter seus 50 anos, está com seu notebook na mesa, bebendo uma cerveja, atualizando alguma coisa na Folha Dirigida e... fumando. Ele tem um maço de cigarros! Pra acompanhar, está rolando um Boca Livre no som.

Frio de repente. 3ª garrafa. Nenhum cigarro.

O professor começou a assistir a um vídeo muito bizarro, com uma mulher cantando muito mal. Deve ser um vídeo de um showzinho ou algo parecido. “Se eu digo pare, você não repare no que possa parecer. Se eu digo siga, o que quer que eu diga você não vai entender. Mas se eu digo venha, você traz a lenha pro meu fogo acender”.

Quase pedi um cigarro a varejo. De repente eu ainda peça. Só tenho muito medo dele, na verdade estou me cagando de medo dele. E se ele me engolir e me dominar de novo?

O professor mudou a trilha radicalmente para U2! Irado! Mas está diferente. Que esquisito! Até a versão de ‘I still haven’t found what I’m looking for’ é estranha. Tem um coro e não é o Bono que canta.

Fui no bar pedir um cigarro a varejo. NÃO TEM! Isso é um sinal. Ela me indicou onde comprar, mas eu não vou. Ih, coincidentemente meu amigo chegou! 
(não to dizendo? ele é anjo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário